quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA OFICINA DE PRODUÇÃO DE VIDEOCLIPES


A Secretaria de Cultura de Guarulhos inicia, a partir do próximo dia 21, o projeto “Escola de  Videoclipes”. O primeiro curso prático terá duração de 80 horas e qualificará os alunos nas mais diversas áreas de produção como roteiro, gravação e edição. As aulas serão aos sábados, das 9 às 13 horas,  no cineclube do Adamastor Centro. Interessados devem se inscrever até o dia 13 deste mês. São oferecidas 20 vagas. Para participar é necessário ter mais de 16 anos, ensino fundamental e residir em Guarulhos.
O videoclipe é um formato audiovisual com grande identidade e apelo entre os jovens e permite inúmeras possibilidades de experimentação. Partindo desse ponto, o projeto “Escola de Videoclipes” busca disseminar a apropriação da técnica de audiovisual e constituir um centro de produção dessa linguagem na cidade. Durante as aulas, os participantes vão produzir videoclipes de  bandas e grupos locais. Uma grande oportunidade para dar visibilidade ao trabalho dos músicos da cidade.
Além do curso de videoclipe, o projeto prevê também outras atividades como animação, documentário, produção de site e linguagens multimídia. Os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura , na página Agenda Cultural ou pessoalmente na Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo). Mais informações pelo telefone 2087-4171.
Serviço:
  • Local: Cineclube do Adamastor Centro 
  • Inscrições: site da Prefeitura ou pessoalmente na Secretaria de Cultura de Guarulhos de Guarulhos (Av. Monteiro Lobato, 734 – 1º andar)
  • Mais informações pelo telefone (11) 2087-4171
FONTE: PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário